sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

QUARTO DESARRUMADO, VIDA BAGUNÇADA!

Olás!
Sempre fui a favor da arrumação, da organização da limpeza, do cheiro bom.
Mas confesso que não sou uma pessoa organizada ao extremo como muitos, não por falta de vontade ... é por falta de tempo mesmo ... hehehehe
Como está o seu quarto hoje? Começo fazendo essa pergunta...
Respondo que o meu fica meio desarrumado durante a semana... são roupas, cds, sapatos, secador, escova de cabelo, brincos, maquiagem, prendedores de cabelo, livros... noooossa ... perfume, creme hidratante, desodorante rsrsr.. já chega né ! então (rs) , tudo isso fica meio que espalhado durante a semana, pois, são coisas que utilizo diariamente.. Costumo dizer que são os dias de "tsunami".. mas no final de semana tudo se resolve.. organizo tudinho e me sinto tão feliz por isso! :)
Eu tenho percebido que sou mais feliz quando meu quarto está arrumado ! rs ... parece piada né? Mas não é não!!!!
Se pensarmos bem, não é piada.. isso é muito sério.
Eu tenho experimentado motivação, felicidade, sensação de alívio, sensação de dever cumprido ...
Dou meus parabéns àqueles que são organizadíssimos! Estou tentando ser assim... Ah, tem gente que tem empregada também não é mesmo? (esses são os folgados kkkk ... brincadeira) rsrsr
Mas falando sério, quero dizer que nossa vida é assim!
Muitas vezes não conseguimos enfrentar nossos problemas ou até mesmo resolve-los porque nossa vida está uma bagunça!!! O pior é que a cada dia que passa pensamos: "amanha resolvo isso" ou "nao quero nem pensar nisso" ou então "isso está me estressando" ... Porque pensamos assim as vezes? Por medo, preguiça, falta de tempo ...
Mas enfatizo que a organização é importante sim, merece ser valorizada, cumprida.
A ORGANIZAÇÃO DE NOSSA VIDA COMEÇA EM NOSSO QUARTO.
Se você esta com uma vida meio conturbada, se sentindo impaciente porque não consegue resolver determinado assunto devido a sua falta de motivação; as vezes não tem disposição para nada... olha para seu quarto e não encontra aquela sua peça de roupa favorita ou sai revirando tudo a procura daquele belo sapato que você utilizou alguns meses atrás; se sente maluca com tantas coisas para fazer mas sua cabeça esta mergulhada num turbilhão de idéias e de tarefas e isso te impede de se sentir bem .... Bem, então comece organizando seu quarto ...
QUARTO => seu cantinho, seu refúgio, lugar onde você tem privacidade, onde você escuta aquela música na altura que quer rsrsrsrs
Não preciso dizer: arrume/organize seu quarto ... Digo: arrume/organize seu cantinho!!!
Tudo começa aí ... A partir dai, vc se sentirá mais leve... mais motivado (a), mais feliz ... e os problemas do dia a dia não farão tanta diferença em sua cabeça... serão encaradas simplesmente como tarefas a serem cumpridas.
Pense num quarto arrumado! pensou???
Agora pense num coração! Organizado ... arrumando ... .limpo!!!
Pois é... não dê vazão a sentimentos ruins ... não guarde coisas velhas como: rancor, ódio, lembranças não muito boas... jogue fora sempre tudo isso! E não deixe acumular poeira ... para isso, cultive o amor e a vontade de viver... e se sinta melhor!!! Recicle as coisas boas!Valorize-as!
FAÇA UMA LIMPEZA GERAL EM SUA VIDA!
Dado o recado ! Nada de desarrumação rsrsrs
Nossa vida deve ser organizada em todos os sentidos! Assim, você será capaz de enfrentar tudo! E será sempre um vencedor (organizado rsrsrs), motivado, alegre ...
Eu já estou melhorando... minha vida está sendo organizada cada dia!!!
E a sua?
bjux a todos
Até a próxima ...
Fabi

8 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeei esse post!
    Ficou sensacional! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. olha que meu quarto é Limpinho as vezes kkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI FABI! TAVA NAVEGANDO E TE ACHEI.PENSEI Q ERA SÓ O MEU QUARTO Q ERA ZONEADO... BEM VINDA AO CLUBE DOS OCUPADOS DEMAIS, MAS "NUNCA" DESORGANIZADOS! DE FATO UMA COISA REFLETE A OUTRA. BJOS! SAUDADES!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um sério problema, uma barreira quanto arrumar meu quarto.Me ponho muitas vezes na obrigação, TENHO QUE TE ARRUMAR!, digo.Mas estou um pouquinho melhor.E vou continuar lutando para vencer isso, que parece tão simples, mas ao executar muitas vezes fujo, arrumo outras coisas para fazer e deixo ele para trás.

    ResponderExcluir
  5. Para (Anonimo - comentario dia 06/03/10) . Olá! Você vencerá isso! É como se fosse um treinamento! Vencendo isso será capaz de vencer todas ou qualquer situação da vida que exija uma burocracia ou que dê muito trabalho! Eu tinha muita preguiça hehehehehehe... mas eu disse pra mim mesma: vou vencer isso ! E quando venci me senti tão vitoriosa ... e isso serviu para qquer área de minha vida ... serviu para treinar a perseverança! Bjão! fique com Deus e obrigada por comentar em meu blog! Fique a vontade sempre!!! :)

    ResponderExcluir
  6. NOSSA.. AMEI A SUA MATÉRIA.. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu texto, pois ele faz uma abordagem muito irreverente sobre o estado de espirito do ser humano aliado a organização do seu quarto. Muitos, por ignorância ou não, pode até pensar que é besteira e/ou frescura, mas te digo com todo plexo de consciência e respaldo, é preciso organizar o nosso espaço para que possamos organizar nossas vidas. Isto foi bem enfatizado e bem trabalhado no seu texto de forma simples e harmoniosa, nós, seres humanos, precisamos de um norte e este norte começa com nosso quarto organizado. A ordem nos traz progresso, nos promove criatividade, discernimento, sensatez e força de vontade para superar nossos obstáculos e enfrentar nossas inquietações seja ela externa ou interna. Nossos sentimentos e pensamentos são como um quarto, por hora podem estar em perfeita sintonia, harmonia e equilíbrio e, por ora, também podem ficar completamente bagunçados, dispersos e sem combustível para se recompor. Mas, como você mesma aborta no texto, é preciso agir, se reerguer e colocar tudo na mais perfeita ordem. A mensagem principal do texto é que tudo tendência a desordem, porém sempre temos a capacidade cognitiva e espirita de contrapor esse inexorável dilema e, então, organizar o que antes estava desorganizado.
    Se formos realizar uma reflexão mais profunda o universo é desorganizado, a natureza é desorganizada, ou seja, tudo tende a uma situação de desordem. A isso damos o nome de "entropia" e esta ultima é entendida ate mesmo nos conceitos mais apurados e aplicáveis da ciência moderna. Os átomos, as moléculas e os elementos químicos estão em profunda dinâmica na natureza. As estruturas organizadas tendem a ficar cada vez mais organizada mas, assim como nós e o universo, elas, de alguma forma, se organizam e recomeçam tudo de novo. Isso, portando, é uma breve analogia a nossas vidas e ao nosso tão precioso quarto, todos temos uma chance de recomeço e de organização. Praticar a "ordem" é um dom fundamental para melhor elaboração de nossas ideias e melhor interpretação dos fatos que nos rodeiam. Parabéns pelo texto, beijos, fique em paz !!!!!

    ResponderExcluir