segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MEUS OITO ANOS - CASIMIRO DE ABREU

Oi pessoas lindas ...
Nooossaaaa ... :)
Hoje me peguei lembrando de minha infância querida rs
Da escola, dos amigos, das festinhas em classe, da bagunça, do estudo para as provas, da competição pra ver quem tirava a melhor nota... nossa e do teatro!!!! que 10!
Lembrei da minha querida professora da 4 Série ... a professora Abigail... Ela foi a professora mais inteligente que eu já conheci.. com mais didática... um exemplo de pessoa que se dedica a profissão... que tem amor pelo que faz!
Nunca mais a vi, porém, nunca a esqueci ... ela me fez amar a leitura, os estudos ... me fez sonhar com um futuro... me sentir capaz!! E me fez ser uma das melhores alunas rsrsr (modéstia a parte ... eu era muito dedicada).
Esteja onde estiver, professora Abigail (aquela que dava aula no Zulmira de Almeida Lambert em São Vicente rs ) ... sempre estará em meu coração...
Até hoje eu lembro de cor a música do descobrimento do Brasil ... (ai, ai, ai .. era 22 de abril .. que Cabral aqui chegando descobriu o meu Brasil rs hehehehehe)
E aquele poema? Meus oito anos de Casimiro de Abreu ! Decorei ... como eu gostava dos poemas e das músicas! ai que saudade!!! rs
Hoje, professora querida ... vai aí uma pequena homenagem a você; hoje não sei onde está nem como vive .. muitos anos se passaram .. porém vive aqui ó S2 (em meu coração para sempre). Até hoje só consegui encontrar meu amigo Diego que também era dessa época, isso depois de 18 ... quanto tempo não ? pois é ... Coisas de orkut ... rsrsrsr
Professora Abigail: Um exemplo de profissional, amiga, companheira, inteligente, dedicada e que transmitia amor ao ensinar!
Você foi uma das poucas pessoas que ajudaram a construir o meu caráter!
E aí vai minha homenagem!
Sei que estou prestes a completar os 26 rs .. mas poxa ... ser criança é ser feliz!
Meus oito anos - Casimiro de Abreu
Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias
Do despontar da existência!
Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor!
Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!
Ah ! dias da minha infância!
Oh ! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã!
Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
Pés descalços, braços nus
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!
Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,Debaixo dos laranjais!
bjux e até a proxima pessoal!
fabi
:)

6 comentários:

  1. Olá Fabiana.

    Trabalhei com este texto com um grupo de jovens há algum tempo atrás, foi bom relembrar...

    Inté mais Rogério

    ResponderExcluir
  2. Saudades da nossa professora Abigail :´)
    Fui a São Vicente, cerca de nove anos atras e tive que ir à casa da profª... Foi ótimo revê-la, ela ainda lecionava. Me lembro tb da musica do descobrimento do Brasil, dos poemas e como era especial as suas aulas.
    Bju pra ti e pra nossa querida professora Abigail (onde quer que ela esteja), que não só passou por nossas vidas mas marcou de forma especial a cada um de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem lembra o nome completo da Prof Abigail? eu estudei la também fui aluno dela e ja se passaram tantos anos...

      Excluir
    2. se alguem lembrar, me add no facebook "Jose G K Martins" maravilhosa postagem essa...

      Excluir
  3. Recebi sua mensagem fabiana, obrigado viu... vou tentar entrar em contato com a escola, pode ser que lá eles ainda tenham algum contato da professora Abigail... bjos

    ResponderExcluir
  4. foi a melhor prof que tive no zulmira, aprendi literatura, a história da minha cidade, hinos e é claro as peças lindas que ela fazia todo final de ano!!!

    ResponderExcluir