quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Maysa disse : ''EU SOH DIGO O QUE PENSO, SOH FACO O GOSTO E AQUILO QUE CREIO...

A vida deve ser encarada dessa forma: dizer o que se pensa, fazer o que se gosta e crer.
Todos os dias durante todos os momentos da vida, passamos por diversas situacoes: boas, ruins ... pessimas... mas, cabe a nos nos analisarmos, aprendermos, amadurecermos ...
DIGO O QUE PENSO => sinceridade com sabedoria acima de tudo. Com sabedoria sim, pois, a sinceridade desmedida (o fato de nao saber lidar com as palavras) pode acarretar transtornos, descontentamentos, inimizades! Mas isso te impede de ser sincero? Claro que nao!!! Nao ser sincero eh como ser um enganador, mentiroso... dentre outros adjetivos que nem mencionarei (nao vale a pena). Tudo seria mais facil se o mundo fosse mais sincero! Se as pessoas nao dramatizassem o tempo todo como se a vida real fosse uma peca de teatro exigindo de nos a maxima interpretacao digna de OSCAR ou qualquer outro tipo de reconhecimento. Isso tudo gera falsidade e carater duvidoso. Porque nao opinar, discutir, debater? FALARRRRRRRRR.. gritar para o mundo que voce existe e que nao eh um produto de fabrica ou um robo manipulado pela sociedade mas sim, uma pessoa de atitute, sincera, honesta, firme, de palavra ... que também chora de alegria, de tristeza, sente medo mas sempre acredita que Deus tem o melhor! Sejamos Sinceros pelo amor de Deus!
FACO O QUE GOSTO => se eu faço o que gosto? Hum... Dentre tudo o que faço tem o que eu gosto e o que eu não gosto. Uma das coisas que não gosto eh de ficar o dia todo em frente ao computador, mas minha profissão exige isso. O que eu gostaria de estar fazendo agora? Escalando uma montanha, andando por uma trilha ecológica, dando palestras ou cursos na área de Educação Ambiental, cantando e tocando violão, jogando futebol (isso eu amo) ... mas ... sabe, eu faço tudo isso (quase tudo isso rs – ainda não consegui escalar montanha hehehehe), mas de segunda a sexta durante todo o dia, estou presa em frente uma tela de computador rsrsrsrs . Não me arrependo de minhas escolhas, pois, todas elas me trouxeram vantagens ... minha vida mudou para melhor. Veja :
Área espiritual => Faz 8 anos que sou crista. Não me arrependo! Foi tudo de bom! Aprendi a cantar, tocar, fiz amigos, passei a acreditar em Deus! Esta sendo bom sempre!
Área Profissional => Escolhi área de Exatas (não combina muito comigo hehehehe...) mas estou tendo um bom retorno. Mas nada me impede de fazer Jornalismo, Artes Cenicas ou qquer outro curso na Area de Humanas.
Área Sentimental => Não casei kkkkkkkkkkkkkkkk ... era pra eu ter casado ano passado, mas nossa!! Foi bom ter acabado tudo a tempo ... seria um grande erro com certeza! Mas essa fase me trouxe experiência, vivencias, amadurecimento, entendimento....

Mas... depois de todas essas informações sobre minha vida pessoal (rsrsrsrs) eis a questão: FAZER O QUE GOSTA ... claro que eh possivel!!!!!!!! Soh tem um detalhe: tenho que conviver com o que eu TB NÃO GOSTO DE FAZER (a principio). A principio sim sabe porque? Aquilo que não gostamos de fazer a principio, num determinado período passamos a gostar ou pelo menos respeitar... hehehehehe... Exemplo: eu odiava inglês . Mas também eu nem sabia este idioma!! Rsrsrsr ... Hoje, estudo inglês e posso dizer que gosto muito!!
Enfim, para concluir este raciocínio fica a seguinte frase: FAZER O QUE SE GOSTA MAS, CONVIVER COM O QUE NÃO SE GOSTA A PRINCIPIO, POIS DURANTE UM PEQUENO OU LONGO PERIODO DE TEMPO, O QUE NÃO GOSTAVAMOS PASSAMOS A RESPEITAR OU ATE MESMO GOSTAR...AFINAL, TEMOS MEDO DO DESCONHECIDO.

CREIO => Eu sei que: Eu creio neste Deus maravilhoso e na palavra maravilhosa Dele. Pra mim isso já basta. E quero a cada dia entender o amor de Deus para comigo e para com o meu próximo!


Bom dia a todos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário