quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MEU PEZINHO :(

Oie Galera!

Quanto tempo não é mesmo? rs .... pois é ...
Tantas coisas aconteceram, mas não vai dar pra contar tudo né! Mas vou falar o que atualmente aconteceu comigo rs rs rs rs:

Estou com meu pé engessado mais de 10 dias ... pois é ... torci o pé jogando bola numa quinta feira ... fui para o hospital, tomei injeção porque a dor era intensa ... tirei radiografia e não quebrei nada (pelo menos isso), porém coloquei um tala no dia ... fiquei com ela uns 7 dias ... fiz a ressonancia e eis o laudo:

Proeminência do processo navicular que apresenta traço oblíquo de fratura com edema da medular óssea.
Evidencia-se ainda edema da medular óssea do tálus.
Pequeno derrame articular tíbio-talar.
Edema da tela subcutânea da região lateral do tornozelo.
Alteração de sinal das fibras do tendão tibial posterior na sua inserção no navicular caracterizando tendinopatia.
Espessamento e alteração de sinal bem como líquido ao longo da bainha dos tendões fibulares caracterizando tendinopatia.
Demais estruturas tendíneas de aspecto preservado.
Indefinição dos ligamentos calcâneo-fibular e talo-fibular anterior caracterizando lesão dos mesmos.
Demais estruturas ligamentares de aspecto preservado.
Fáscia plantar integra.

Conclusão: rompi o ligamento interno e externo, fraturei um ossinho chamado tálus.
Tratamento: 45 dias com o pé engessado sem poder apoiar ... depois que tirar o gesso farei novo exame e logicamente fisioterapia ....
Este é o tratamento conservador, pois, hoje em dia nestes casos já se opera logo.
O médico disse que sou nova e que posso me recuperar com facilidade com este tipo de tratamento ... Deus ouça este médico rs r srs r ... to confiante e acreditando nisso ...
Hoje volto ao médico para trocar o gesso....

Atualmente minha vida está sedentária ... passo a maior parte do tempo sentada no sofá da minha casa ... o bom é que ainda posso trabalhar de casa pelo menos ... então já me distraio um pouco ...
Para voltar as atividades fisicas, mais precisamente o FUTE, só daqui a 3 meses mesmo ... mas assim que tirar este gesso posso iniciar a hidroginástica para fortalecimento dos músculos... ufa! pelo menos isso!!!
É péssimo ficar aqui o dia todo parada ... ainda mais eu que sempre gostei de me movimentar ... mas preciso encarar isso com tranquilidade, pois, o tempo passa ... vou esperar passar o tempo ... não há outra alternativa! operar sinceramente eu não queria ... Vamos esperar para ver os resultados!!!! Creio que tudo dará certo ...

Muitos podem pensar: ah, está de boa em casa ... só recebendo o tratamento da mamãe ... é ... mas não é bem assim ... sedentarismo não é comigo!!!!!! Então quero voltar logo para minha vida normal!!!! Quero rever a galera do trampo tb!

Se eu engordei? Claro que não ! rs rs rs rs até emagreci de um pouco de tédio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... mesmo assim não posso abusar... o médico disse: MANTENHA A ELEGÂNCIA MOCINHA! .... KKKKKKKKKKKK ...casquei o bico quando ele disse isso rs rs rs rs... isso depois de chorar porque ele me disse que rompi os ligamentos rs rs rs rs ... perguntei: Dr. será que não posso usar robofoot? Ele respondeu: Não Senhora!!! É bota gessada mesmo filha! ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo bem né ... vamos seguir a risca esse tratamento ... Não rompi totalmente os ligamentos? fiquei na duvida ... acho que não rs rs rs rs

Poxa, estava com tantos planos!!! Estava planejando iniciar um treinamento mais complexo, preparatório para as corridas que quero disputar ....
E acreditem! No dia em que torci meu pé estava estreando meu tenis novo de futsal da puma .... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ... não acreditei quando levei aquele baque ... nossa! pensei que eu ia morrer de dor! rs rs rs rs rs rs chorei muitooo .... mas já passou ... estou bem ! BEM SEDENTARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .... buááááááááaá .... eu vou mantendo vcs informados ...
Por enquanto essa é a novidade! Comecei o ano com o Pé DIREITO !!! huhuhuh ... PÉ DIREITO ENGESSADOOOOO! AFFFF ....

Beijão Galera! Fique Com Deus ... vou tirar umas fotos do meu pé rs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (quem é que vai querer ficar vendo foto de pé na internet né rs rs rs rsr ) ... de recordação po! kakakakakakakakakkakakakakaka

Beijão Pessoal! Fiquem com Deus!!!!

é a vida rs rs rs ... coisas da vida né! pelo menos a menina não arrancou meu pé fora .. isso já é um consolo!!!!

bejuuuu .. ótimo dia!

bia...

2 comentários:

  1. olá! pelos vistos, existe sempre uma primeira vez para um acidente de percurso, como esse. as melhoras e um bom fim de semana! beijos

    ResponderExcluir
  2. Rompi os ligamentos parecidos com o seu, incluindo o Talo - Fibular, não aguardei para fazer a cirurgia, consultei 2 ortopedistas ouvi as mesmas respostas pesuisei e estudei no google e vi que o melhor para q não tenha mais tarde consequencias seria mesmo operar, a cirurgia é tranquila, nada que uma anestesia raqui não resolva, a dor pós operatório incomodou um pouco, passei 1 dia e 1 noite no hospital, e voltei para casa. 20 dias de gesso e após 40 dias de robofoot, a queda não leva nem 1 min, mas a fisioterapia é que esta demorada, até pq manter 3X por semana de fisio não é Nada facil mesmo. A cirurgia foi no inicio de 2011 e até hoje ainda não estou 100% falta mais tempo de fisioterapia.

    Abraços, Caroline.

    ResponderExcluir