sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SINCERIDADE

Hoje falarei sobre SINCERIDADE...

Definição: s. f., qualidade de sincero;lisura de carácter;franqueza;boa-fé.

Pois é pessoal...
A pergunta que sempre me faço é: porque a grande maioria das pessoas não são sinceras? Seguindo este raciocínio, se a maior parte não é sincera, logo são poucos os que tem caráter não é mesmo?

Definição de Franqueza: generosidade;lisura, lealdade, sinceridade;candura, ingenuidade, simplicidade.

Meu Deus, como tem gente mal caráter neste mundo!!! Que sejamos sinceros oras!Mas por favor hein, nao estou dizendo pra vc se tornar uma pessoa incoveniente, chata, nao é nada disso!!! Digo!! Procure usar as palavras com sabedoria senao vc se tornara insuportavel!

Existem pessoas que tem medo de dizer o que pensa. Por que será? Isso me leva a pensar que talvez seja por medo de enfrentar seus próprios medos (entendeu? hehehehehe). Medo de ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, ou seja, medo do que o próximo pensa a seu respeito.
Muitos usam máscaras, se fazem ser quem não são, iludem a si mesmo, pois, quando são desmascarados ficam se escondendo da humanidade atrás da porta da cozinha, no quarto embaixo das cobertas ou na barra da saia da mae, do pai... tio rsrsrsrs

Eu já fui assim ... Já tive medo de dizer não para o patrão, medo de dizer não para o namorado, medo de dar uma idéia por pensar que todos achariam ridícula, medo de rir alto, ou seja.... MEDO DE MOSTRAR QUEM SOU ... e vc , já agiu dessa maneira???

Existe uma frase que diz: Amigo é aquele que chega na voadora!
E caramba!!! Isso é a mais pura verdade, pois, é esse que vai te ajudar a superar certos problemas ou situações, é esse que é sincero, que não passa a mão na cabeça.. que não encobre erros!! Se você tiver um amigo (a) assim, louve a Deus por isso! Rsrsrsr

Sabe, sinceridade é sinônimo de caráter, de originalidade .. é saber usar as palavras com sabedoria, saber ouvir e saber falar .. compreender... dizer sim .. dizer não ... ser honesto (a) ...

Pessoal , como é lindo uma pessoa ter caráter! Vamos ser sinceros! Sejamos pessoas realistas, de bem com a vida, de opinião própria, ousadas no falar e no agir (os tímidos não herdarão o reino dos céus rsrsr ). Não se sinta um idiota, você não é um idiota! É uma pessoa inteligente que tem sim idéias originais e que só fala a verdade!

Galera:

Ser sincero = Ser verdadeiro = FALAR SOMENTE A VERDADE.

Não se preocupe em ganhar o mundo com galanteios, ´babar no ovo´de alguém para subir de cargo, fingir ser quem não é numa reunião, dizer : sua blusa esta linda, quando na verdade você achou horrível; prometer: depois eu te ligo e se finge de esquecido (a) e quando a pessoa te retorna você pede para sua mãe dizer: ´mae,diga que estou dormindo´ ou entao ´mae diga que não cheguei ainda´... ou simplesmente deixar o telefone gritar mais de 100 vezes e não atender porque tem medo de dizer o que pensa!!!
GENTE, TO DIZENDO POR EXPERIENCIA PROPRIA...EU JÁ FIZ ISSO (já deixei de atender o telefone e depois mentir dizendo que estava dormindo e tal ... kkkkkk).. MAS FAZ TEMPO QUE NÃO SOU ASSIM GRAÇAS A DEUS!!!!
VAMOS AMADURECER PESSOAL!!!! A VIDA CONTINUA E VC O QUE ESTA FAZENDO COM SEU CARATER???? VAMOS MELHORAR HEIN, QUE TAL? RS

Bjuxxxx ... ate a próxima

fabi


2 comentários:

  1. Fabi pode comigo contar pois tenha a certaza que sou sincera!!!E também chego na voadora kkkkkk.......Também naum gosto de pessoas mentirosas......se naum quer falar comigo é melhor me atender e dizer depois nos falamos pois assim entenderei melhor!!!Agora na minha frente uma coisa e por de traz outra hehehe só orando pela vida dessa pessoa para q possa ter mas compaixão bjÔs

    ResponderExcluir
  2. Fabi, só acho que seu blog poderia ser mais calmo, um pouco menos agressivo... suas palavras, essa coisa de colocar tudo em maiúsculo, isso te torna muito dura nas palavras... tente usá-la de maneira mais agradável, motivando as pessoas. Tenho certeza de que estará melhor. Beijos

    ResponderExcluir