quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CARREGANDO A CRUZ

ois para todos! :)


Perdao (rs), fiquei alguns dias sem escrever ... estava meio ocupada, preocupada em entregar algumas tarefas que estavam pendentes. Sao tantas coisas para fazer que as vezes me sinto uma mulher pirada a beira de um pequeno ataque de nervos, pois falo muito, escrevo muito e meu cerebro queima muito kkkkkkkkkk...
Brincadeiras a parte, hoje quero conversar com voces a respeito da CRUZ que carregamos durante a vida.
Ela eh importante? Claro que sim!
Atualmente, vivemos um tempo de choro, violencia, miseria, ambicao, desonestidade, etc ... isso eh o que encontramos e presenciamos todos os dias atraves do noticiario na tv, do vizinho, internet, professor ...
Quanta coisa ruim nao eh mesmo ??
...
E por que sera que tanta gente anda sofrendo? Por que fulano morreu? Por que aquela pessoa se acidentou? Por que aquela modelo teve seus pes e maos amputados? Por que, por que e por que?
Um dia um amigo escreveu em seu blog: "as coisas acontecem quando tem que acontecer" "Para tudo existe um proposito" ...
Sabe, eu concordo com ele.
Ja presenciei algumas situacoes em que as pessoas diziam certas frases que por sinal, sao conhecidas pela maioria de nos. Alguns exemplos:
" Estou cansado dessa vida"
"Nao aguento mais"
"Este fardo esta pesado"
"Nada da certo pra mim"
"Talvez se eu tivesse feito aquilo, isso nao teria acontecido"
"Se Deus existe ele mudara a minha situacao"
"Porque tenho que cuidar da minha avo doente?"
"Por que nao consigo um emprego?"
"Eu queria sumir e nao ver ninguem nunca mais"
Tem gente que ateh imita Jesus dizendo: " Pai, se possivel, afaste de mim este calice!"
Pois eh ... Eu ja ouvi muito as frases acima ...
Muitas vezes, sao faladas com indignacao porque muitos nao aceitam tal situacao.
Se voce que esta lendo este "post" se encontra cansado da vida ... acha que carrega um fardo pesado demais por tudo que faz ou por tudo o que acontece com voce, se sente angustiado, desanimado, nao quer lutar e sempre pede pra Deus te dar algo mais leve para carregar, pensa ser impossivel ir adiante, ja esta prestes a desistir, saiba de uma coisa:
DEUS SEMPRE TERA O MELHOR PRA VOCE!
ELE QUER O MELHOR PRA VOCE!
ELE NAO TE DA UMA CRUZ QUE VOCE NAO POSSA CARREGAR!
Darei um exemplo bem simples: aprender a andar de bicicleta (parece simples nao?):
Para quem nunca subiu numa bicicleta, eh algo dificil demais! vem o medo, o receio de cair, de se machucar ... muitas vezes se "ensaia" um tempao ateh criar coragem, subir no banco e tentar dar as primeiras pedaladas ... mas... de repente... num instante magico ela diz: APRENDI, ESTOU ANDANDO DE BICICLETA! iuiuiuiuiuiu! ... e apos toda essa euforia, leva seu primeiro tombo kakakakakakaka , mesmo assim, se sente hiper feliz! capaz!!! pensa consigo mesmo: Poxa, consegui. Achei que nao conseguiria ! A partir dai eh so alegria (hehehehehe). Com o passar do tempo andar de bicicleta se torna algo banal para ela.
No meu caso, bati no poste umas 2 vezes para conseguir me equilibrar numa bicicleta (ei, eu so tinha 6 anos rs)... boas lembrancas! auhauhuahua!! Foi dolorido mas valeu a pena!:)
Viu soh??!!
Voce passa a acreditar mais em voce a partir do momento que consegue, mas , para conseguir eh necessario CORAGEM, FORCA DE VONTADE, PERSEVERANCA, ANIMO!
Se hoje voce esta passando por alguma situacao dificil, pensa que nao conseguira, que a cruz esta muito pesada pra voce, reflita sobre isso, pois, existem pessoas que estao levando uma cruz que, ao seu ver, eh muito mais pesada do que a sua ... passando por momentos, que ao seu ver sao muito mais dificeis, problemas complexos!
ENTAO O QUE EU, VOCE, NOS .... O QUE NOS FAREMOS ? Reclamaremos, murmuraremos, entraremos em desespero, culparemos alguem, sofreremos ao extremo a ponto de nao vivermos a vida, cortaremos nossa CRUZ??? Digo que a melhor coisa a fazer eh seguir adiante, olhar para o alvo com olhos de aguia, lutar, batalhar, agradecer... porque la no final perceberemos o valor da cruz que carregamos!! Nada eh em vao... nada eh por acaso... existe uma finalidade para tudo isso.
Por isso, neste momento, peco encarecidamente que veja o video abaixo... preste bem atencao... reflita ... por fim, agradeca pois muitas vitorias virao sobre sua vida mesmo que voce nao acredite nisso!!!




bjuxxxx a todos e ate a proxima pessoal!

***me perdoem pelo teclado desconfigurado rsrsrsrs***

Fabi

Um comentário:

  1. Post interessantíssimo.
    Não adianta nada pensarmos em coisas renovadas e boas na nossa vida. As coisas acontecem como tem que ser. É bom fazer planos, mas é melhor ainda realizá-los
    Beeeeijos, Fabi
    Te adoro

    ResponderExcluir