quarta-feira, 17 de junho de 2009

A cerimonia ...

Estava chegando o grande dia … o dia esperado por todos …
Experimentar o vestido … dar os ultimos retoques … ouvir os conselhos dos mais velhos ... era a rotina da ultima semana.
O Dia “D” chegou e junto com ele correria, nervosismo, pois, não poderia chegar atrasada jamais ... era o dia mais importante!!!
E onde estavam os sapatos? Sei la, complicado ... nao me recordo ...
De vestido e sapatos brancos, caminhava rumo ao grande marco na vida de qualquer pessoa: o dia do “sim”.
Eu e minha mãe, em passos largos ... apressados ... muita tensão no ar....
Ao chegar, que lugar lindo era aquele! Quanto verde! Quantas arvores! Que Exuberância! O que era aquilo? Mais parecia um palácio cercado da natureza!
Que escada enorme! O final dela mostrava o grande salao lotado de pessoas sorridentes...
Pessoas sorriam pra mim, olhavam ... me encaravam com curiosidade ... talvez eu fosse o centro das atenções ... mas não entendia o porque daquilo tudo ...
Subi as escadas devagar ... estava tensa ... confusa, pensativa ... o que seria de mim? O que seria de minha vida? Que decisão era aquela que estava tomando? Será que era o certo? E se eu pudesse voltar atras? Estava desejando que aquilo tudo fosse apenas um sonho!!!
Começou o sermão... pétalas vermelhas ao redor da escada ... grandes luminárias.
De repente, todos se perguntaram: onde esta ele? Não havia chegado ainda ... me senti aliviada ... e disse para mim mesma: ainda bem! Não queria mesmo.
Por um instante me preparava para sair daquele lugar ... ao mesmo tempo uma voz falava ao meu ouvido: viu, você não esta pronta para isso! Você não esta pronta!!!! E falava e falava sem parar ... a mesma frase ... mas ... ouvi pisadas de sapatos... mais pessoas chegando e todos perguntavam uns aos outros: será que ele veio? Onde ele esta? Acho que não veio! Que pena!
Bem ... enquanto eu tb já me convencia disso, eis que entra aquele homem com flores nas maos, muito bem vestido ... um rapaz apresentável ... este me olhava de longe com ternura nos olhos ... me avisava com o olhar: cheguei ... demorei, mas cheguei ....
Cai em prantos ... sem forças olhava para cima e aquele homem pegou em minha mão ... novamente me olhando com ternura disse: fique tranqüila... tudo dara certo... não chore ... alegre-se ...
Por um instante me alegrei ... mas a voz continuava a me dizer : você não esta pronta ... e eu lutava contra aquilo ...
Supliquei com os olhos aquele rapaz que disesse não, mas não fez o que pedi ... apenas sorriu e eu sem forcas para dizer não .... ele disse sim e assim se deu a união.
Todos sorriam, estavam alegres ... menos eu, porque? A voz me dizia: você não estava pronta ... agora já esta selado ... não há mais o que fazer ... eh para sempre e nao podera voltar atras ...
Desci as escadas triste, olhava para aquelas pessoas sem saber o que estava acontecendo ... e me perguntando: porque nao estou sentindo a mesma alegria? Já ele, estava muito sorridente ... mas meu coração estava triste demais para falar, debater, reagir ...
Todos jogavam pétalas de flores vermelhas em nossas cabecas desejando felicidades.
Já meu coração jorrava arrependimento e algo me dizia que não poderia mais voltar atrás ...
Saímos de mãos dadas ... fomos embora e pensei : MEU DEUS,CASEI, NÃO ACREDITO! MAS SABIA QUE NÃO ESTAVA PRONTA PARA ISSO.
De repente ... acordei ... arrependida ... quase chorando ... mas sorri ao saber que era apenas um sonho ... mesmo assim me impressionei e pensei: eh, acho que não estou pronta mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário