sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CARTÃO DE CRÉDITO, TER OU NÃO TER: EIS A QUESTÃO

Começo dizendo: não tenho cartão de crédito ....

Hoje precisei pagar um prova, mas só pode ser paga com cartão de crédito.Um amigo me emprestou o cartão dele.
O que me leva a pensar tudo isso? O "Sistema" quer impor ao cidadão a um cartão de crédito...

O que mais vemos por aí ... está em toda a parte: "compre e pague em 10X no cartão de crédito", "pague 5x sem juros no cartao de crédito"... cartão de crédito, cartão de crédito e bla bla bla bla bla ....
Meu!!!!!!! Eu já tive cartão.. já tive talão de cheques! Paguei juros abusivos! Esquecia de pagar a conta e qdo pagava com atraso lá vinham aqueles juros grudados ao valor da conta!
Olha, pra mim, o negócio é pagar a vista ... ter apenas um cartão de débito da conta salário ainda rs (assim não pagamos tarifas)!
Afirmo, depois que cartoes de creditos e cheques foram banidos de minha vida, eu me tornei uma pessoa mais responsavel, mais feliz e com menos dividas.

" Ah, gostei daquele sapato? Tenho dinheiro sobrando para comprar? Vou lá e compro e pronto!!! A divida morre ali! Não preciso ficar pagando 1 ano inteiro por um sapato!"
"Ah, gostei daquela roupa? Tenho dinheiro sobrando? Compro e pronto! Fim!!!!"
E se não tenho, não compro orasssss!!!!

Fim da linha ... sem olhar para o valor daquele sapato ou daquela roupa todo santo mês naquela fatura do cartão!

Mas como tudo funciona hoje em dia? Gira em torno dos compulsivos (compram tudo o que veem pela frente), pois, quando uma pessoa quer muito algo, ela fica ansiosa, quer aquilo naquele momento e se não tem dinheiro para comprar o que será que ela faz??? Pensem!!! Pois é ... ela recorre ao famoso cartão de crédito ... "ah, 10X de 29,90 .. tão baratinho né ..." Até parece!!!! Multiplica isso por mais algumas comprinhas de R$29,90 e todo mês durante todo o ano pagar esses valores ... e isso vai virando uma bola de neve mas o pensamento não acompanha isso ... vc vê apenas o R$29,90 não os "5" R$ 29,90 que estão naquela fatura!!!!! De repente, num determinado mês ve que não poderá pagar tudo e o que faz????????? Paga o minimo da fatura não é??? Sim ... e a bola de neve vai crescendo e você comprando cada vez mais ... não olhando mais para o valor total da fatura e sim para o mínimo... daí por diante, o céu é o limite ... depois se pergunta: porque este mês não sobrou nada pra mim? Olha, só existe uma solução: Desista de cartoes de credito e talões de cheques! O bom mesmo é pagar a vista ... eu aprendi uma coisa : SÓ CONTO COM O QUE TENHO NO BOLSO !"

Para algumas coisas realmente se faz necessário um cartão de crédito, mas evite ao máximo possível.

Já para mim crédito , só a carta de crédito da CEF para compra de imóvel.
rsrsrsrsrsrsr

bjux e bom dia ... :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário